A Hollyweed é uma marca de origem brasileira nascida em 07/07/2010. O nome "Hollyweed" nasceu da junção de alguns fatores fundamentais e determinantes para a sua criação, como por exemplo, o fato de seus criadores nascerem em um bairro chamado Jardim Hollywood, localizado em São Bernardo do Campo - São Paulo. Além disso, veio junto a inspiração em Daniel N. Finegood.
Danny desenvolveu ao longo dos anos um grande fascínio pelo letreiro mais emblemático da Califórnia. Em 1º de Janeiro de 1976, Danny resolveu comemorar a entrada em vigor de uma lei que descriminalizava a posse da cannabis na Califórnia, e fez isso da melhor maneira possível. Danny Finegood resolveu fazer uma intervenção artística no letreiro a fim de transformá-lo de “Hollywood” para “Hollyweed”.
​Para completar a sua tarefa de alterar o letreiro, gastou cerca de 48 euros nos materiais necessários, na qual foram colocados com a ajuda de mais três amigos. Para cobrir as letras, não foi necessário nada mais do que algumas pedras, cordas e claro, as faixas que foram içadas igual velas de barcos para taparem as letras “o” de forma a ficarem “e”.
Com a ideia de criar uma marca com um nome diferente e que mantivesse parte de suas raízes, nasceu então a Hollyweed.